Corporativo
Bonfim - Salvador/BA
Anna Rafaela
Anna Rafaela, bailarina, professora de dança, mãe e posso chamar de colega, fotógrafa que tem um olhar atento, sensível. Pra falar a verdade, quando me refiro ao olhar, me refiro a essência, ao que ela me transmite. Chegou até mim de forma muito carinhosa, pelo Instagram, se apresentou, me entregou palavras cuidadosas e de cara nutrimos uma amizade virtual, uma admiração mútua, uma troca de acolhimento, de escuta e de vontade de ser parceria, de estar junto, de ajudar, de se entregar a algo que vale a pena, que aquece o coração, que faz o corpo todo sorri.
Depois de algumas conversas, agendamos nosso ensaio e buscamos um lugar que fosse a cara dela e a deixasse a vontade. Poderíamos até ter realizado o ensaio na sua própria casa, mas com uma filha pequenina, temíamos que as atenções não estivessem voltadas para aquele momento. Então, no final das contas marcamos na minha casa. No dia do ensaio, o tempo fechou. Mandei mensagem pra ela, já que eu estava numa ponta da cidade e ela noutra, dizendo que se ela quisesse remarcar tudo bem, que a casa ficava mais escura, mas tinha potencial de luz, que só não teríamos as fotos externas caso chovesse muito. E ela respondeu algo parecido no áudio: “A gente pode se adaptar! Eu trouxe um casaco também, a gente faz uma “versão na chuva”. De imediato pensei: vai ser incrível.
E foi mais que incrível, não choveu em nenhum momento, a luz estava maravilhosa, ela chegou cedinho, deu tempo de fazer um carinho em Selva, conversar - bastante - trocar de roupa, saímos pelas ruas primeiro, fotografando em cada cantinho que tinha potencial, voltamos e finalizamos em casa, foi uma experiência divertida, posso dizer também que relativamente fácil, levando em consideração que ela é super leve, descontraída, e muito fácil de dirigir. Posso até dizer: em muitos momentos ela me levou!
Ensaio bom deixa esse gosto de querer já o próximo encontro... Fotografar uma nova fase, uma nova mudança.
Por ora, escolhi apenas 20 fotos, mas em breve tem mais!